Hugo Calderano ficou com o vice no Mundial de tênis de mesaKarim Jaafar / AFP
Hugo Calderano perde final para chinês e fica com a prata no Mundial de tênis de mesa
Brasileiro lutou muito, mas acabou derrotado por Wang Chuqin por 4 sets a 1
Rio - O sonho quase se tornou realidade, mas não deu para Hugo Calderano. Na manhã deste domingo (25), o brasileiro foi derrotado pelo chinês Wang Chuqin por 4 sets a 1 — parciais de 10/12, 3/10, 11/4, 2/11 e 7/11 — e ficou com a medalha de prata no Mundial de tênis de mesa, no Catar.
Apesar da derrota, Hugo entrou para a história do tênis de mesa. Ele se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a disputar a decisão do Mundial.
O primeiro set foi de bastante equilíbrio, com os dois jogadores se alternando no placar. Calderano conseguiu abrir boa vantagem na reta final e teve três set points para vencer, mas se desconcentrou e permitiu a virada do chinês, que venceu com parcial de 10/12.
Após sair atrás no placar, o brasileiro pareceu ter sentido o golpe e não esboçou qualquer reação na segunda etapa. Calderano perdeu a disputa para Chuqin com uma ampla desvantagem de 3/10.
A recuperação de Hugo Calderano veio apenas no terceiro set. Com uma atuação impecável e conseguindo aproveitar os erros do chinês, o brasileiro conseguiu abrir grande vantagem e venceu com tranquilidade por 11/4, devolvendo o placar elástico do set anterior.
Apesar de ter esboçado uma reação na partida, Calderano não teve nenhuma chance nos dois sets finais. O brasileiro viu Wang Chuqin não lhe dar qualquer chance e ficou sempre atrás do placar, perdendo por 2/11 e 7/11.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.