Botafogo de Renato Paiva depende de si para seguir vivo na LibertadoresVítor Silva / Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta terça-feira (27), às 21h30, num confronto direto com a Universidad de Chile por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O Glorioso depende de si e basta uma vitória simples nesta última rodada, no Nilton Santos, para se garantir, mas precisará de mais uma combinação para ser o primeiro lugar no grupo A.

O que o Botafogo precisa na Libertadores

Se vencer
- A vaga estará garantida pois chegaria a 12 pontos e deixaria os chilenos estacionados com 10.
- Para ser primeiro, entretanto, precisará de um tropeço do Estudiantes em casa contra o já eliminado Carabobo, em jogo no mesmo horário.
- Outra possibilidade, caso os argentinos também vençam, é o Botafogo tirar uma diferença de saldo de dois gols (9x7). Para isso, precisaria, por exemplo, vencer por 4 a 0 e o Estudiantes só fazer um placar com um gol de diferença.
Se empatar
- O Glorioso terá de torcer para o Estudiantes perder em casa. Qualquer outra possibilidade eliminaria o time de Renato Paiva.
Se perder
- A situação seria ainda mais dramática, mesmo se fosse 1 a 0 para os chilenos. Pois, precisaria de uma derrota dos argentinos por pelo menos quatro gols de diferença ou seja, por goleada.