Vaticano - Nesta terça-feira (27), o papa Leão XIV recebeu a comissão do Napoli, atual campeão italiano, em audiência na Sala Clementina do Palácio Apostólico. Lá, o Pontífice fez um discurso e cumprimentou os presentes. Além disso, recebeu das mãos do presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, uma camisa autografada do time.
"Talvez não quisessem aplaudir porque na imprensa dizem que sou romanista (risos), mas sejam bem-vindos! E parabéns pela vitória no campeonato. É uma grande festa para a cidade de Nápoles", iniciou o papa.
"Tem uma coisa que gostaria de dizer. Infelizmente, quando o esporte se torna um negócio, corre o risco de perder os valores que o tornam educativo. E pode até se tornar deseducativo. É preciso estar atento a isso, especialmente quando lidamos com adolescentes. Acho que nos entendemos, e não é necessário tantas palavras. Agradeço a visita de vocês. E mais uma vez, parabéns!", refletiu posteriormente.
O Napoli sagrou-se campeão italiano na última sexta-feira. A conquista do tetra veio com a vitória sobre o Cagliari por 2 a 0 no Estádio Diego Armando Maradona, pela última rodada da competição. McTominay e Lukaku, autores dos gols, estiveram presentes na visita ao Papa Leão XIV.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.