Marquinhos é um dos destaques do setor defensivo do PSGFranck Fife / AFP
Marquinhos projeta Mundial e elogia o Botafogo: 'Vem muito bem'
O PSG está no grupo do Glorioso no torneio
Alemanha - Após conquistar a Liga dos Campeões, Marquinhos projetou o Mundial de Clubes 2025, que acontece na reta final de temporada do PSG, e elogiou o Botafogo. Os dois times estão no Grupo B e vão se enfrentar no torneio.
"O Botafogo é um time que vem muito bem. A gente acompanha sempre, os últimos títulos, os últimos jogos. É final de temporada (para o PSG), vamos ver que o treinador vai gerenciar tudo isso. Nosso ritmo de jogo com a seleção, com a Liga dos Campeões, com toda essa emoção que a gente teve. Mas ele é muito bom nisso. A gente deixa na mão dele para fazer um grande trabalho com isso", disse Marquinhos.
O Paris Saint-Germain faturou o inédito título da Liga Campeões ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0 na grande final. Depois das comemorações, o zagueiro vai se apesentar à seleção brasileira, que tem compromissos nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Na sequência, retorna ao clube francês para a disputa do Mundial.
"Temos um treinador que é muito exigente. Ganhamos campeonatos, e ele continuou exigente com a gente. Isso que faz o time ser desse jeito. Essa fome, gana e jogo coletivo que o time tem. Esse é o objetivo do clube: estar sempre no patamar mais alto. Ganhamos esse título da Liga dos Campeões. É saborear e festejar muito, mas temos grandes objetivos ainda", ressaltou o zagueiro.
"Ficamos muito felizes de ser a primeira, mas foi apenas a primeira. Temos que continuar trabalhando, não podemos parar por aqui e simplesmente pensar que nossa vida está feita. Temos que continuar trabalhando. Nosso treinador é muito bom nisso, vai continuar puxando nossa orelha para que a gente possa estar trabalhando sempre. E tem a Seleção agora, dois jogos muito importantes", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.