Troféu do Mundial de ClubesGiorgio Viera / AFP

O Mundial de Clubes deste ano ainda nem começou e já há classificados para a próxima edição, em 2029. Até o momento, quatro equipes já garantiram vaga: Al-Ahli, da Arábia Saudita; Cruz Azul, do México; PSG; e Pyramids, do Egito. 
O Al-Ahli foi o primeiro a assegurar seu lugar. Com show de Roberto Firmino, o clube saudita derrotou o Kawasaki Frontale, do Japão, e conquistou a Liga dos Campeões da Ásia no início de maio. Já no último fim de semana, foi a vez dos outros três se classificarem. 
Em final histórica, o PSG goleou a Inter de Milão por 5 a 0, levantou sua primeira Liga dos Campeões e, até o momento, será o único clube a disputar o torneio de forma consecutiva. No domingo (1º), o Cruz Azul repetiu o feito dos parisienses e massacrou o Vancouver Whitecaps pelo mesmo placar para ganhar a Liga dos Campeões da Concacaf - a sétima na história dos mexicanos. 
No mesmo dia, o Pyramids derrotou o Mamelodi Sundows, adversário do Fluminense no Mundial deste ano, e ganhou a Liga dos Campeões da África pela primeira vez em sua história. 
O Mundial de Clubes de 2029 ainda não tem data definida. A tendência é de que seja novamente realizada entre os meses de junho e julho. Também não há informações da Fifa sobre onde será a sede do torneio.