Danilo foi convocado por Carlo AncelottiRafael Ribeiro / CBF
Antes de ser convocado, Danilo disse não acreditar no hexa: 'Seleção é uma bagunça'
Em entrevista a Romário, zagueiro do Flamengo fez críticas à gestão da equipe após a Copa de 2022
Rio - Dez dias antes de ser convocado por Carlo Ancelotti, Danilo fez duras críticas à seleção brasileira. Em entrevista a Romário, publicada somente nesta quarta-feira (4), o zagueiro do Flamengo disse não acreditar na conquista do hexa na Copa do Mundo de 2026.
"Hoje não (acredito que o Brasil tenha condição de ser campeão mundial). Quer dizer, no futebol acredito em tudo. É até difícil falar isso, porque vão falar que o capitão da seleção brasileira vai falar que o Brasil não pode ganhar a Copa do Mundo. Hoje, do jeito que está, se você olhar para a seleção brasileira, é uma bagunça. Nós vamos ter um treinador novo agora, administrativamente nós estamos entregues a não sei o quê", afirmou o defensor.
A declaração foi dada em 16 de maio, um dia após a destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.
Apesar do pessimismo em relação ao título, Danilo disse ter esperança de que as coisas melhorem após a chegada de Ancelotti.
"Ninguém sabe o que vai acontecer. Mas eu acredito muito que de agora até o ano que vem as coisas possam melhorar muito. Que passa pelos jogadores, pelo Ancelotti, pela capacidade de se blindar de tudo o que está acontecendo extracampo. A capacidade de se blindar das críticas, da expectativa, porque isso arrebenta", completou.
Com Danilo no grupo, a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção será nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Equador, em Guayaquil. Na terça, o desafio será contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe brasileira está na quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.