Pedro Neto abriu o placar para o Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Los Angeles FCDivulgação / Chelsea

O Chelsea tinha tudo para ganhar com facilidade o e parecia que seria assim após o primeiro tempo dominante contra o Los Angeles FC. Mas, com uma postura descompromissada - ou se poupando para o jogo com o Flamengo na segunda rodada -, passou sufoco até os 33 minutos da segunda etapa, quando marcou o segundo gol que sacramentou a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo do0 Grupo D do Mundial de Clubes.
A partida em Atlanta, nos Estados Unidos, teve 45 minutos de um time só.  Os ingleses, sem fazer muita força, empilharam chances, mas só abriram o placar aos 33 minutos, quando a equipe estadunidense tentou pela primeira vez ficar com a bola e ir para a frente.
Em contra-ataque mortal, Pedro Neto recebeu em velocidade, entrou na área e deu um drible desconcertante no defensor, ao deixá-lo caído no chão, antes de fazer um belo gol.  No intervalo, a estatística apontou nove finalizações de um lado contra zero do outro.
Restavam 45 minutos para confirmar a vitória, mas a facilidade encontrada fez a equipe inglesa relaxar, tornando o duelo perigoso, ao dar muita liberdade para o Los Angeles finalizar.  Martínez, na pequena área, chutou mal e o goleiro Sánchez salvou em grande defesa cara a cara com Bouanga.
Logo na sequência, porém, Enzo Fernández recebeu cruzamento livre e ampliou, dando tranquilidade e garantindo os três pontos. Só que, se o Flamengo vencer por três gols de diferença o Espérance, ainda nesta segunda -feira (16), às 22h, assumirá o primeiro lugar no grupo D do Mundial de Clubes.