Auckland City e Boca Juniors mediram forças em NashvilleFederico Parra / AFP
Boca Juniors e Auckland City empatam em 1 a 1 e se despedem do Mundial
Eliminadas em grupo com Bayern e Benfica, equipes fizeram um jogo sem grandes emoções
Estados Unidos - Em um jogo pobre tecnicamente, Boca Juniors e Auckland City empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (24), em Nashville, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O gol dos argentinos foi contra, marcado pelo goleiro Garrow, enquanto Christian Gray fez para o time semiamador da Nova Zelândia.
Com o resultado, as duas equipes se despedem do Mundial. Os classificados do Grupo C para as oitavas de final foram Benfica e Bayern, que se enfrentaram no outro jogo com vitória dos portugueses.
O cenário do primeiro tempo não trouxe surpresas. Afinal, o Boca teve mais posse de bola e pressionou o Auckland City em busca de gols. Por outro lado, o time argentino mostrou dificuldade para furar a defesa dos neozelandeses.
Ainda assim, contou com a sorte e conseguiu abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio aos 26 minutos, o zagueiro Di Lollo subiu para cabecear e acertou a trave. A bola rebateu no goleiro Nathan Garrow e entrou. O Auckland City, por sua vez, conseguiu chegar duas vezes com perigo ao ataque durante o primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades.
Já na etapa complementar, o Boca Juniors foi surpreendido. Isso porque, aos sete minutos, Jerson Lagos cobrou escanteio na medida para Christian Gray finalizar de cabeça e deixar tudo igual no placar.
Após uma paralisação de mais de 40 minutos por conta das condições climáticas, as duas equipes voltaram a campo já sabendo que estavam eliminadas. O Boca chegou a marcar com Merentiel, mas o gol foi anulado por toque de mão de Zenón. Nos acréscimos, o goleiro Garrow deu a volta por cima e segurou o empate com duas grandes defesas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.