Publicado 14/06/2025 18:01
Estados Unidos - Em bateria apertada com o dono da casa Griffin Colapinto, o brasileiro Yago Dora vence e avança para a final da etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surfe. Com parciais 17,23 a 15,20, o surfista radicado em Florianópolis, com uma onda com dois aéreos, virou nos minutos finais para cima do californiano. Dora enfrenta na final o japonês Kanoa Igarashi que venceu o autraliano Jack Robinson por 17,10 a 16,10.
PublicidadeO critério de avaliação da WSL é o somatório das duas maiores notas do surfista. Dora acumulou ondas de 8,90 e 8,33. Griffin, por outro lado, teve notas de 7,93 e 7,27.
O brasileiro de 29 anos vem se destacando nessa temporada e ocupa a terceira posição no ranking geral. Ítalo é o brasileiro melhor colocado em segundo colocado. O bicampeão Filipe Toledo, depois de um ano sabático, enfrenta dificuldades para retomar o alto nível e está em sétimo. Medina segue se recuperando de uma lesão no ombro.
A liderança está com o sul africano Jordy Smith. Os cinco primeiros colocados se classificam para uma etapa final - que em 2025 será realizada em Fiji, valendo o título mundial.
A final está prevista para este sábado (14). Após a final feminina, o brasileiro enfrenta Kanoa Igarashi pelo titulo da etapa de Trestles.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.