Publicado 24/06/2025 18:38
Estados Unidos - Enzo Maresca, técnico do Chelsea, comentou sobre as dificuldades de lidar com o calor nos treinos do Mundial de Clubes. Em coletiva antes do confronto contra o Espérance, da Tunísia, ele disse que tenta evitar o desgaste devido às altas temperaturas. Na última segunda-feira (23), inclusive, o clube inglês implementou ventiladores industriais e sprays d´água para refrescar os atletas.
Publicidade"É quase impossível treinar ou fazer uma sessão por causa do clima agora. Estamos tentando apenas economizar energia para o jogo", disse Enzo Maresca.
Com alerta de calor extremo feito pelas autoridades americanas, Maresca encurtou os treinamentos dos "Blues", focando apenas nos planos de jogo. Com temperaturas que podem chegar até os 36°C na Filadélfia, a recomendação é de "evitar atividades extenuantes ao ar livre".
Não é só o Chelsea que vem reclamando do calor. Outros times europeus já manifestaram sobre e pedem à Fifa medidas para a proteção dos atletas. Mesmo comentando sobre, o treinador não busca usar as altas temperaturas como desculpa.
"Eu sempre tento evitar desculpas, mas tento ser honesto. Trata-se da realidade. É uma desculpa quando não está calor e dizemos que está quente. É difícil trabalhar com essa temperatura, mas estamos aqui, tentando fazer nosso melhor para tentar vencer novamente”, finalizou.
Campanha
O Chelsea iniciou o Mundial de Clubes com uma vitória por 2x0 sobre o Los Angeles FC, entretanto sofreu uma derrota por 3x1 para o Flamengo. No Grupo D, com três pontos, os "Blues" só precisam de um empate na terceira rodada para avançar. Nesta terça-feira (24), enfrenta o Espérance da Tunísia às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial City, na Filadélfia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.