Jude Bellingham celebra gol marcado pelo Real Madrid sobre o Pachuca (MEX)Federico Parra / AFP

Estados Unidos - Jude Bellingham criticou as condições do Mundial de Clubes 2025. Autor do primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o Pachuca por 3 a 1, o meio-campista deu destaque para o calor no país e o gramado.
"Está muito quente. Sei que é o mesmo para todos, mas estou dizendo só porque você me perguntou. A bola mal quica e é difícil para os joelhos também. Espero que isso seja analisado antes da Copa do Mundo. É importante proteger os jogadores e garantir um bom espetáculo para os torcedores", afirmou Belligham.
A questão dos gramados levantada pelo inglês não é nova. A Fifa mede esforços para a melhoria da qualidade dos gramados. Parte dos estádios, originalmente utilizados para a prática de futebol americano, tiveram que trocar a grama sintética para natural por causa o Mundial de Clubes. Cinco das 12 sedes do torneio estão previstas para receber partidas na Copa do Mundo de 2026.
Além dos pisos, outro assunto debatido é o calor extremo. Com jogos marcados ao meio dia em pleno verão americano, muitos jogadores reclamam da dificuldade em desempenhar em altas temperaturas.

Agenda

O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 22h (de Brasília), para enfrentar o Salzburg no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. As duas equipes têm quatro pontos, e o empate garante os Merengues nas oitavas de final.