Mbappé com a camisa do Real Madrid AFP

Estados Unidos - Em recuperação de uma gastroenterite, Kylian Mbappé deu um passo importante para estrear no Mundial. Nesta segunda-feira (23), ele voltou a fazer um trabalho individualizado na academia. O francês ficou de fora do empate por 1 a 1 com o Al-Hilal e da vitória sobre o Pachuca por 3 a 1.
O atleta chegou a ser hospitalizado devido à gastroenterite (inflamação no estômago e nos intestinos, frequentemente causada por vírus ou bactérias). Mbappé participou de apenas dois treinos de Xabi Alonso e, segundo o Jornal espanhol "Marca", o objetivo é que ele esteja à disposição para o terceiro jogo do time no torneio, contra o RB Salzburg.
"Estou ansioso para tê-lo de volta, mas temos que ver como ele progride dia a dia . Temos que esperar. Agora vamos voltar para a Flórida e ver como ele está. Estamos esperando por ele", explicou o treinador Xabi Alonso, após a partida contra o Pachuca.
Sem o craque francês, o jovem Gonzalo García vem se destacando no lugar. O atacante espanhol foi responsável pelo gol no empate contra o Al-Hilal, além de participar de dois dos três gols contra o Pachuca.
O Real Madrid é líder do Grupo H com os mesmos quatro pontos do seu adversário na última rodada, o RB Salzburg. O jogo acontece às 22h (de Brasília) de quinta-feira (26), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O empate já garante os Merengues nas oitavas de final.