Vini Jr teve atuação apagada no tropeço do Real Madrid contra o Al-HilalAFP
Al-Hilal surpreende e Real Madrid perde pênalti nos acréscimos em empate no Mundial
Vini Jr tem atuação apagada, enquanto Rodrygo e Marcos Leonardo são decisivos para gols
Mais um europeu passou sufoco na primeira rodada do Mundial de Clubes, desta vez o poderoso Real Madrid. Com Vini Jr e Rodrygo de titulares, a equipe espanhola foi completamente dominada no primeiro tempo, mas mesmo assim teve a chance da vitória em um pênalti que Valverde perdeu aos 46 minutos da segunda etapa, tornando o goleiro Bono o herói no empate em 1 a 1, pelo grupo H.
Num primeiro tempo de almanaque, o Al-Hilal foi o dono absoluto das ações. Com jogadas em velocidade, muita movimentação e troca de passes, o time saudita deixou o Real Madrid, agora do estreante Xabi Alonso, perdido e só não saiu vencendo porque a qualidade técnica fez a diferença.
Em um contra-ataque mortal, Rodrygo achou Gonzalo Garcia para abrir o placar, aos 33, no único grande momento do time espanhol. Mas o empate de Rúben Neves aos 40, em pênalti sofrido por Marcos Leonardo, deu mais justiça no placar.
Um vitória parcial do Al-Hilal não seria absurdo, diante das chances: teve um gol de Renan Lodi anulado por impedimento, além de finalizações de Al-Dawsari, Marcos Leonardo e Milinkovic-Savic. Mas o panorama mudou após o intervalo com a entrada de Arda Guler, que mandou na trave logo no primeiro minuto, apresentando um Real Madrid mais agressivo no campo de ataque.
Vini Jr, longe de fazer boa partida, apareceu mais e tentou criar jogadas, que aos poucos foram aparecendo, mas sem finalizações eficientes. Os sauditas tentavam nos contra-ataques, sem sucesso, e o jogo encaminha pro empate até que Al-Qahtani abriu demais o braço e acertou Fran García na área.
Pênalti para o Real, que Valverde cobrou mal e Bono defendeu, garantindo o empate marcante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.