Miguel Borja, de 32 anos, é atacante do River PlateDivulgação/River Plate

Estados Unidos - O colombiano Miguel Borja, de 32 anos, alfinetou os times da América do Sul e exaltou a posição do River Plate no continente. Em entrevista na zona mista do Lumen Field, em Seattle, após a vitória dos Millonarios por 3 a 1 sobre o Urawa Reds nesta terça-feira, o ex-Palmeiras afirmou que está animado para enfrentar europeus, já que, em sua visão, o clube argentino é 'superior' na região.
"Sentir que há outras equipes que são 'superiores' é bom também porque faz um tempo que isso (a sensação de inferioridade) não acontece com o River na América do Sul. Desta vez, não somos e isso nos dá um plus, é uma linda motivação. Eu pessoalmente, me sinto assim. Enfrentar times europeus te dá esse DNA que os jogadores do River têm e, certamente, vão colocar em campo em cada partida", comentou Borja.
No grupo E do Mundial de Clubes, junto com Monterrey, Urawa Reds e Inter de Milão, o River Plate não se classificou pelo ranking da Conmebol. O time argentino foi eliminado por brasileiros em três das últimas quatro Libertadores: Internacional, em 2023; e Atlético-MG, em 2021 e 2024.
O River Plate enfrenta, no sábado, Monterrey (MEX), em jogo válido pela segunda rodada. A bola rola às 22h (de Brasília), e Miguel Borja deve começar como titular. Sebastián Driussi se lesionou no último jogo.