Mastantuono (E) cumprimenta Colidio, autor do primeiro gol do River Plate sobre o Urawa Reds AFP

Estados Unidos - O River Plate conseguiu uma vitória sem sustos em sua estreia no Mundial de Clubes. Nesta terça (17), o time argentino venceu o Urawa Reds-JPN com facilidade por 3 a 1, jogando em Seatte, e manteve a invencibilidade dos sul-americanos, que não perderam na primeira rodada no torneio.
No primeiro tempo, o River confirmou seu favoritismo e não deu espaço para os japoneses. O time de Marcelo Gallardo abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Acuña cruzou na medida para Colidio cabecear forte e marcar. Apesar de criar mais, os argentinos não conseguiram ampliar na primeira etapa e foram para o intervalo com vantagem mínima.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a defesa do Urawa Reds fez uma lambança e o goleiro Nishikawa saiu mal, deixando Driussi subir na boa para marcar. O atacante nem chegou a comemorar, já que se lesionou no lance e precisou ser substituído.
Os japoneses ainda esboçaram uma reação após diminuírem com Matsuo, aos 12 minutos. Porém, no melhor momento do Urawa no jogo, Meza aproveitou a segunda assistência de Acuña na partida e marcou para dar números finais ao jogo: 3 a 1.
O próximo desafio do River Plate será no sábado (21), às 22h (de Brasília), contra o Monterrey, no Rose Bowl, em Los Angeles. Já o Urawa Reds enfrentará a Inter de Milão, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).