Kobel fez cinco defesas no duelo com o FluminenseAngela Weiss / AFP

Estados Unidos - Um dos responsáveis pelo empate sem gols do Fluminense com o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), na estreia no Mundial de Clubes, Gregor Kobel, goleiro do time alemão, analisou a partida e rasgou elogios ao Tricolor. A equipe comandada por Renato Gaúcho dominou o confronto e só não saiu com os três pontos por causa do camisa 1.
"Sabíamos que eles eram um bom time e sabíamos que tinham muita qualidade. Acho que não foi nossa melhor atuação, fomos um pouco lentos, a energia não estava tão alta quanto de costume. Penso que a energia dos brasileiros foi muito maior que a nossa, e normalmente nossa força é a nossa forma física e presença em campo. Sentimos falta disso", iniciou o jogador após o confronto.
"Eles jogaram melhor do que nós. Mas acho que foi bom para nós não termos tomado gol, porque agora temos tudo em nossas mãos e podemos melhorar. Mas foi 0 a 0, então podemos aceitar o 0 a 0 hoje. Podemos ficar felizes com isso", complementou.
Ao todo, o Fluminense finalizou 14 vezes em direção à meta de Kobel, que fez cinco defesas, sendo uma de um chute de dentro da área.  
Com o resultado, ambos os times somaram um ponto no Grupo F. Mamelodi Sundows, da África do Sul, e Ulsan HD, da Coreia do Sul, completam a chave.