Everaldo perdeu a principal chance do Fluminense contra o Borussia DortmundCharly Triballeau / AFP

Dono da principal chance do Fluminense no empate sem gols com o Borussia Dortmund, Everaldo explicou o motivo de não ter finalizado, ao ficar cara a cara com o goleiro do clube alemão. Segundo o camisa 9, a escolha pelo corte já estava na cabeça, mas o final não foi como imaginou. 
"Foi uma jogada de contra-ataque, saí nas costas do zagueiro. Pensei que na hora que eu ameaçasse o chute, o zagueiro se jogaria na frente, como os europeus fazem. Mas ele não deu o carrinho. Eu limpei ele, ajeitei para o Canobbio que vinha de frente, ajeitei a bola, mas infelizmente não foi gol", justificou Everaldo à TV Globo. 
Apesar da oportunidade desperdiçada, o atacante evitou se "lamentar". Para ele, "alguns lances se acertam" e "outros se erram", e frisou que é necessário estar preparado para quando as duas ações acontecerem. 
Everaldo também pontuou que um empate com o Borussia era aceito pelos jogadores antes da partida. No entanto, pela atuação e pelo o que o Fluminense produziu em campo, o resultado desejado era um triunfo. 
"Desde o começo do jogo a gente mostrou a que veio. O Borussia é um time forte, mais temos qualidade também. Acredito que tivemos muito mais chances do que eles, mas infelizmente não conseguimos marcar. Lá trás, talvez todo mundo tivesse assinado um empate. Mas hoje realmente fomos melhores e poderíamos ter vencido o jogo", enfatizou.