Cano na partida contra o Borussia DortmundMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Estados Unidos - Apesar de uma grande atuação, o Fluminense não conseguiu tirar o zero do placar e empatou com o Borussia Dortmund em sua estreia no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (17), em Nova Jersey. Após a partida, Germán Cano valorizou a entrega da equipe, mas lamentou que o Tricolor não tenha transformado as chances que empilhou ao longo do jogo em gol.
"O desempenho do time foi muito bom, contra um grande rival que fisicamente é muito forte e com muita intensidade. Controlamos a partida toda e tivemos as melhores possibilidades, mas infelizmente não conseguimos marcar. Temos que seguir trabalhando para melhorar e fazer gols", declarou o ídolo tricolor à TV Globo.
Para Cano, o desempenho do Fluminense contra o Borussia é um grande exemplo de que o futebol brasileiro ainda está entre os melhores do mundo.
"O futebol brasileiro está entre os melhores do mundo. Sou muito privilegiado em poder jogar no Brasil. Está tudo muito competitivo. Não tem essa diferença para os times europeus. Vimos isso dentro do campo. Entregamos tudo, 100%. Não conseguimos fazer gol, mas estamos felizes pela partida que fizemos", completou.
Agora, o Fluminense terá mais dois jogos para buscar a classificação às oitavas de final do Mundial. O próximo compromisso do Tricolor será no sábado (21), às 19h (de Brasília), contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul.