Martinelli em ação pelo Fluminense contra o Borussia DortmundMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Atuação do Fluminense contra o Borussia repercute pelo mundo: 'Amplamente superior'
Tricolor teve bom desempenho e dominou os alemães, mas ficou no empate sem gols na estreia no Mundial de Clubes
Estados Unidos - O Fluminense empatou sem gols com o Borussia Dortmund na estreia no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (17), no MetLife Stadium, mas teve ótima atuação e dominou os alemães durante a maior parte do jogo. O bom desempenho do Tricolor repercutiu pelo mundo.
O jornal 'As', da Espanha, e o 'Olé', da Argentina, destacaram que a equipe carioca merecia ter saído com os três pontos. "Fluminense amplamente superior , que só precisou de um pouco de precisão para conquistar o que seriam três pontos merecidos", diz um trecho da nota do diário espanhol
"O time brasileiro se esforçou, jogou bem e até superou um Dortmund apático, que lutava muito para se reerguer", escreveram os argentinos.
Na Alemanha, o 'Kicker' reforçou a "ineficiência" do setor ofensivo tricolor. Já o 'Mundo Deportivo', também da Espanha, enfatizou o domínio dos brasileiros.
"O Borussia Dortmund não conseguiu superar um Fluminense que, na verdade, criou muito mais perigo do que a equipe de Niko Kovac", afirmou o periódico.
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho somou um ponto importante em busca da vaga no mata-mata do Mundial de Clubes. Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan HD, da Coreia do Sul, completam o Grupo F.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.