Estados Unidos - Em jogo animado, Inter de Milão e Monterrey, do México, empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (17) na estreia no Mundial de Clubes. Os italianos saíram atrás no placar, mas buscaram o resultado e pressionaram pela virada. Porém, não conseguiram a vitória no Rose Bowl Stadium. Sergio Ramos e Lautaro Martínez marcaram os gols da partida.
A primeira etapa foi animada. A Inter de Milão teve o domínio e chegou antes, com chute de Darmian por cima. No entanto, aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu mais do que todo mundo e abriu o placar para o Monterrey, comandado por Domènec Torrent, ex-Flamengo.
Os italianos responderam logo na sequência, quando Andrada fez milagre em finalização de Esposito quase na pequena área. E aos 41, empataram em uma bonita jogada ensaiada: Asllani jogou na área, Carlos Augusto escorou e Lautaro Martínez completou para a rede.
O time do estreante Cristian Chivu seguiu com as rédeas do duelo no segundo tempo. Mesmo assim, os mexicanos assustaram com Canales, que acertou a trave em chute de longe. Antes, o recém-contratado Luis Herique, cria do Botafogo, foi acionado na Inter de Milão.
Aos 22, Barella deixou Lautaro Martínez cara a cara com o goleiro e o argentino não perdoou. No entanto, estava impedido. O centroavante, depois, ainda teve chance clara: sozinho na marca do pênalti, bateu forte por cima. Apesar da pressão, os italianos não conseguiram marcar e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Agenda
Na segunda rodada, a Inter de Milão terá pela frente o Urawa Reds, do Japão, sábado (21), às 16h (de Brasília), no Lumen Field. Já o Monterrey enfrentará o River Plate, no mesmo dia, às 22h (também de Brasília), no Rose Bowl Stadium.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.