Jair.Seattle Sounders EUA x Botafogo pela Copa do Mundo de Clubes no Estadio Lumen Field. 15 de Junho de 2025, Seattle, Estados Unidos Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/Botafogo
Com DNA europeu, Botafogo chama atenção da Fifa antes de encarar PSG e Atlético de Madrid no Mundial
Mais da metade do elenco do Glorioso no torneio tem passagem por clubes do continente
EUA- Entre os 35 jogadores do Botafogo inscritos para o Mundial de Clubes, 16 possuem passagem por algum time da Europa, e 15 deles estão nos Estados Unidos para a competição. Em seu site oficial, a Fifa chama o alvinegro de "elenco europeu".
John; Vitinho; Bastos; Pantaleão; Alex Telles; Marçal; Danilo; Marlon Freitas; Allan; Arthur; Rwan Cruz; Matheus Martins; Joaquín Correa; Mastriani; Jeffinho; Arthur Cabral são os nomes com passagem europeia.
De acordo com a entidade, "essa é apenas uma das inúmeras escalações possíveis do Botafogo formadas exclusivamente por jogadores que, em algum momento da carreira, atuaram no futebol da Europa".
Além disso, ainda teve um jogador que não viajou para a competição, Jeffinho, que também teve passagem pelo continente europeu e se recupera de uma artroscopia no joelho.
Pelo Mundial de Clubes, o Botafogo venceu o primeiro desafio por 2 a 1 contra o Seattle Sounders. Agora, nesta quinta-feira (19), enfrenta o PSG, e na próxima segunda-feira (23), o Atlético de Madrid.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.