O Botafogo terá uma missão ingrata na quinta-feira (19), às 22h (de Brasília), que é tentar parar o atual vencedor da Liga dos Campeões, o PSG. Para enfrentar o poderoso time francês na segunda rodada do grupo B do Mundial de Clubes, o zagueiro Alexander Barboza não tem dúvidas de que se defender e jogar no contra-ataque seria a melhor estratégia caso fosse o técnico.
"Se tenho que preparar o jogo, colocaria oito caras próximo da área (de defesa) e só dois na frente, para tentar que não façam gol e ter uma possibilidade no contra-ataque. Sabemos que são jogadores de muita qualidade, um grande técnico. Vai ser difícil, mas confiamos no nosso trabalho. O Botafogo é para quem acredita. Temos fé e confiança, cada um dará o seu melhor para vencer o jogo", afirmou Barboza em entrevista à CazéTV.
O jogador argentino, entretanto, tem noção que a vitória é muito difícil, mas não descarta essa possibilidade. E espera que o Botafogo possa jogar num nível próximo do PSG.
"É futebol, não tem uma lógica, e sabemos que é um jogo que vamos dar o melhor, tentar de tudo para vencer o jogo. Sabemos que teremos um adversário campeão. Vamos tentar jogar de igual para igual, tendo respeito, e é um jogo de detalhes", disse.
Em segundo lugar no grupo B do Mundial de Clubes, o Botafogo briga por uma vaga nas oitavas de final com o Atlético de Madrid, que perdeu por 4 a 0 para a equipe francesa. Com o saldo de gols como critério de desempate, uma eventual derrota na quinta-feira por diferença mínima de gol pode garantir ao Glorioso a vantagem do empate na última rodada, contra os espanhóis.
Próximos jogos do Botafogo no Mundial de Clubes
- 19/6 - PSG x Botafogo - em Pasadena, às 22h* - 23/6 - Atletico de Madrid x Botafogo - em Pasadena, às 16h* * Horários de Brasília
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.