Marquinhos em ação durante estreia do PSG no Mundial de ClubesFrederic J. Brown / AFP

Estados Unidos - Capitão do PSG, Marquinhos projetou o duelo com o Botafogo no Mundial de Clubes. As equipes terão um embate direto pela liderança do Grupo B na quinta-feira (19), às 22h (de Brasília), no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles. O zagueiro rasgou elogios ao Glorioso e reforçou que o time francês entrará em campo com intensiade máxima. 
"Vai ser um jogo decisivo, muito importante para nós. É uma equipe que, apesar de ter perdido algumas peças importantes do título do ano passado, manteve um nível muito bom. Não podemos cair nessa armadilha de não entrar com a mesma intensidade que tivemos contra o Atlético. Nosso treinador é muito exigente, prepara muito bem o nosso time, os nossos jogadores", declarou o defensor após a goleada sobre o time espanhol. 
"Ele não aceita corpo mole, não aceita intensidade baixa nos treinamentos, nos jogos. É isso que nos prepara para enfrentar grandes adversários como o Botafogo, independentemente de não estarmos acostumados a jogar contra times brasileiros. Estaremos prontos e vamos fazer um jogo com muita intensidade, sabendo que vai ser difícil. Temos que nos preparar bem", complementou. 
Marquinhos também destacou a "alta ambição" da equipe no Mundial: "Independentemente de ter ganho a Liga dos Campeões agora há pouco, sabemos a importância desse campeonato. É inédito. Quem ganhar esse título vai ficar marcado na história. Temos uma chave difícil, por isso estamos encarando cada jogo com a devida importância".
O PSG é o atual líder do Grupo B, com os mesmos três pontos do Alvinegro - tem vantagem de três gols no saldo. Na estreia, o Botafogo sofreu, mas venceu o Seattle Sounders (EUA) por 2 a 1, no último domingo (15). Enquanto isso, o time francês goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0