Artur Botafogo x Estudiantes pela Conmebol Libertadores no Estadio Nilton Santos. 14 de Maio de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/Botafogo

Estados Unidos - O Botafogo sofreu, mas estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders (EUA) no Mundial de Clubes, no último domingo (15). Após o confronto, Artur analisou a atuação do Glorioso e comentou os erros da equipe. 
"Temos que exaltar os três pontos. Claro, sofremos, mas acho que faz parte do aprendizado de um grupo saber sofrer. Fizemos um bom papel, soubemos aproveitar os gols, e agora na quinta-feira será diante da grande equipe do PSG. Temos que repensar nossos erros", disse o atacante.
No ponto de vista do ponta-direita, a ansiedade por jogar uma competição muito aguardada tomou conta dos jogadores, refletindo no desempenho em campo.
"O primeiro jogo sempre é o mais difícil. É o início de tudo, início de um sonho, a gente se preparou desde o início do ano para jogar uma grande competição como essa. A ansiedade apareceu um pouco, realmente, mas conseguimos os três pontos e agora, nesse segundo jogo, eu espero que a gente consiga ir mais leve para seguir nosso trabalho", afirmou.
O próximo duelo do Botafogo é com o PSG, atual campeão da Europa. O time francês goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 em sua estreia no torneio internacional. Mesmo assim, Artur reforçou que o Botafogo não vai se abalar.
"Agora a gente vai realmente começar a pensar no PSG. A nossa primeira missão era vir a Seattle e ganhar o jogo, e a gente fez isso. Agora é diante de uma grande equipe, mas a gente não vai se intimidar. É 11 contra 11, sabendo da qualidade do PSG, mas vamos trabalhar para fazer um grande jogo", finalizou Artur.