Gregore também tratou de valorizar a vitória do Botafogo sobre o Seattle SoundersVitor Silva / Botafogo
'Um dos mais importantes do ano', diz Gregore sobre jogo entre Botafogo e PSG
Equipes se enfrentam na quinta-feira (19), valendo a liderança do Grupo B do Mundial de Clubes
Gregore classificou o jogo contra o PSG, válido pela segunda rodada do Grupo B do Mundial, como um dos "mais importantes" de 2025. O volante do Botafogo citou o ano dos franceses e o título da Liga dos Campeões. Por outro lado, relembrou as conquistas do Alvinegro e destacou que o time tem que estar confiante.
"A gente sabe da dificuldade. Eles são os atuais campeões da Champions League, tiveram um ano sensacional. A gente vem de um ano muito bom também, é o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Temos que estar confiantes, igual eu falei, a alegria da gente estar representando o Botafogo nesse Mundial é muito grande. Então, é desfrutar da melhor maneira, dar o nosso melhor, encarar o jogo como um dos mais importantes do ano", disse Gregore ao 'Sportv'.
Para chegar ao duelo com os franceses motivado, o Glorioso precisou, primeiro, vencer o Seattle Sounders na estreia no Mundial. Apesar de um bom primeiro tempo, a equipe comandada por Renato Paiva caiu de produção na etapa final e tomou pressão do time americano ao longo da etapa complementar.
Gregore atribuiu a queda à "falta de entrosamento" com os novos reforços. Arthur Cabral e Joaquín Correa estrearam no jogo desta madrugada. No entanto, fez questão de valorizar os três pontos conquistados na estreia.
"Sabíamos da dificuldade da partida. Eu joguei aqui nessa liga, avisei os rapazes e falei: 'ó, não vai ser um jogo fácil. Aqui tem o time do Seattle, já enfrentei várias vezes, eles já foram campeões várias vezes da liga'. Tinha também esse peso da estreia. No segundo tempo a gente caiu um pouco com as mudanças. Acho que falta um pouco de entrosamento com os jogadores novos que chegaram. Mas agora é valorizar esse esforço, valorizar os três pontos. É muito importante", finalizou o volante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.