Igor Jesus marcou o primeiro gol do Botafogo contra o PSG no Mundial de ClubesVitor Silva/Botafogo
Herói da vitória, Igor Jesus exalta comprometimento do Botafogo: 'Nunca foi fácil'
Centroavante fez o gol da vitória sobre o PSG por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl, pelo Mundial
Rio - Igor Jesus escreveu mais uma grande história com a camisa do Botafogo. De saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o centroavante tem sido decisivo em sua despedida. Após marcar na estreia, o centroavante fez o gol da vitória sobre o PSG, nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl, em Pasadena, pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
"Muito feliz por tudo o que aconteceu. Foi um dia marcante, vencemos um clube com muita qualidade. O Botafogo é assim, nunca foi fácil. Sabíamos das dificuldades, mas não era impossível. Desde que cheguei a torcida sempre acreditou no meu trabalho. Estou de corpo e alma fazendo o meu melhor para ajudar o Botafogo da melhor forma", disse.
O Botafogo mostrou muita organização tática para bater de frente com o atual campeão europeu. O PSG começou melhor e pressionando, mas depois o Alvinegro se organizou e equilibrou as ações. Nesse momento, chegou ao gol da vitória em contra-ataque com Igor Jesus. Depois, fechou os espaços e resistiu para conquistar uma vitória histórica.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B. O Alvinegro volta a campo contra o Atlético de Madrid, da Espanha, dia 23, às 16h (de Brasília), e pode até empatar para garantir a vaga nas oitavas de final. Já o PSG, por sua vez, está em segundo com três pontos, mesma pontuação do time espanhol, e enfrenta o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no mesmo dia e horário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.