Jogadores do Botafogo celebraram bastante a vitória histórica contra o PSGVitor Silva / Botafogo

A imprensa internacional repercurtiu a vitória histórica do Botafogo sobre o PSG, por 1 a 0, pelo Mundial de Clubes. Veículos na Argentina, Espanha, França, Inglaterra e Itália exaltaram o resultado do Glorioso com muito destaque. 
Os argentinos do 'Olé' estamparam na manchete do triunfo que o Glorioso aplicou uma "porrada histórica" no clube francês. "Os campeões da Libertadores derrotaram os poderosos campeões da Liga dos Campeões por 1 a 0. O Fogão jogou com toda a sua alma e coração contra um rival sem respostas e terminou em primeiro", escreveu o jornal. 
Periódico catalão, o 'Mundo Deportivo' salientou o ato de força do clube carioca no jogo e afirmou que o Alvinegro "demonstrou estar à altura de ser um dos favoritos ao título do Mundial". 
Na França, o 'L'Équipe' afirmou que o PSG foi "derrubado de um pedestal" e derrotado por um Botafogo "determinado e obstinado".
O 'Gazzetta Dello Sport', jornal italiano, declarou que Igor Jesus "castigou" os franceses. Enquanto o 'Daily Mail', da Inglaterra, destacou uma "derrota humilhante" do PSG