Capitão do Botafogo, Marlon Freitas exaltou o sacrifício do time contra o PSGVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo conquistou uma vitória histórica no Mundial de Clubes. O atual campeão da Libertadores levou a melhor sobre o campeão europeu e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl, em Pasadena, e se colocou em boa condição para avançar às oitavas de final. O capitão Marlon Freitas exaltou o sacrifício dos jogadores.
"Sobrenatural. Sabíamos da dificuldade, o PSG é uma grande equipe coletivamente e individualmente, e tínhamos que dar algo a mais. Acredito que o Botafogo tinha 1% de chances de ganhar esse jogo, mas 1% para a gente é muito. Na Libertadores foi assim, no Brasileirão também. Queremos continuar fazendo história e temos que nos sacrificar. Não existe impossível", disse o capitão.
O Botafogo demonstrou muita organização e comprometimento durante os 90 minutos. O Alvinegro fechou bem os espaços e não deu brechas para o PSG criar jogadas de perigo. Após um início avassalador do time francês, o Glorioso equilibrou as ações e marcou o gol da vitória em contra-ataque, com Igor Jesus. Já na etapa final, defendeu a vantagem para vencer.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B. O Alvinegro volta a campo contra o Atlético de Madrid, da Espanha, dia 23, às 16h (de Brasília), e pode até empatar para garantir a vaga nas oitavas de final. Já o PSG, por sua vez, está em segundo com três pontos, mesma pontuação do time espanhol, e enfrenta o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no mesmo dia e horário.