Doku marcou o segundo gol da vitória do Manchester City sobre o WydadDivulgação / Manchester City

O Manchester City confirmou o amplo favoritismo e pouco precisou se esforçar para derrotar o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), na Filadélfia. Com alguns titulares poupados na estreia pelo grupo G do Mundial de Clubes, o time de Guardiola abriu o placar logo com dois minutos, com Phil Foden, e Doku ampliou ainda na primeira etapa.
Sem Haaland, que entrou apenas no segundo tempo, o Manchester City resolveu a partida logo no início, com Foden aproveitando rebote mal dado pelo goleiro Benabid. A vantagem logo cedo permitiu um relaxamento da equipe inglesa, que sem fazer muita força criou algumas chances, mas também levou ao menos dois sustos, um deles em chute do meio de campo de Lorch.
No outro, Ederson precisou fazer grande defesa em bobeada da defesa, mostrando que a concentração estava abaixo do que o normal. Mesmo assim, o City ampliou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com Doku, após escanteio em que a defesa marroquina ficou olhando a bola.
No segundo tempo, o jogo que já estava frio ficou ainda mais. Benabid salvou o Wydad em chute de Doku, logo nos primeiros minutos e foram mais de 20 minutos sem emoção além do momento em que Haaland e Rodri entraram.
O volante, aliás, ainda sente a falta de ritmo por ter ficado oito meses sem jogar por causa de grave lesão no joelho direito e errou muitos passes, algo pouco comum. Enquanto isso, o Manchester City se contentou em tocar a bola e deixar o tempo passar até o apito final. Antes, Rico Lewis conseguiu ser expulso por acertar o pé no rosto do adversário.