Hernán Crespo é o novo técnico do São PauloDivulgação/São Paulo
São Paulo anuncia o retorno do técnico Hernán Crespo
Tricolor Paulista agiu rápido após a saída de Zubeldía
O São Paulo oficializou, na noite desta quarta-feira (18), o retorno de Hernán Crespo. O contrato do técnico argentino com o clube é válido até 31 de dezembro de 2026. Ele chega para substituir o compatriota Luis Zubeldía, que deixou o cargo na segunda (16).
"A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta", afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares, ao site do clube.
A primeira passagem de Crespo no Tricolor Paulista foi em 2021. Naquela temporada, o treinador somou 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Além disso, conquistou o Estadual.
Ele interrompeu um trabalho de quase 14 meses à frente do clube paulista. A passagem foi marcada por altos e baixos. O treinador viveu momentos importantes durante a disputa do Brasileiro do ano passado e também na Libertadores. Porém, a irregularidade das atuações sempre incomodou os torcedores.
No total, o argentino dirigiu o clube paulista em 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Também deixaram o São Paulo os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.