Comemoração dos jogadores do SalzburgPaul Ellis / AFP

Estados Unidos - O Salzburg venceu o Pachuca por 2 a 1 no Estádio TQL, em Cincinnati, nesta quarta-feira (18), e assumiu a liderança do Grupo H do Mundial, já que Al-Hilal e Real Madrid empataram na rodada. Gloukh abriu o placar com uma pintura. Na etapa complementar, Bryan González cobrou falta com categoria e deixou tudo igual no marcador. O momento era dos mexicanos, mas Onisiwo apareceu para dar o triunfo ao time austríaco.
A partida desta noite foi marcada por uma paralisação de cerca de 1h40 por causa de um alerta climático. A interrupção aconteceu no segundo tempo.

O jogo

Pachuca e Salzburg fizeram um primeiro tempo movimentado em Cincinnati. O time austríaco teve mais posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, com Gloukh, que acertou um chutaço de fora da área.
O gol foi um castigo para o Pachuca. Isso porque os mexicanos também criaram chances claras, mas não aproveitaram. Duas vieram com Róndon, que parou nas grandes defesas do goleiro Zawieschitzky.
Já na etapa complementar, logo aos sete minutos, atacante venezuelano teve uma oportunidade cara a cara com Zawieschitzky, mas desta vez finalizou mal e facilitou a defesa. Pouco depois, houve a paralisação por causa do alerta climático.
No retorno, o técnico Jaime Lozano acionou John Kennedy, que botou fogo no jogo. Pouco depois de entrar, o atacante sofreu uma falta na entrada da área. Bryan González foi para a cobrança e deixou tudo igual.
O momento era todo do Pachuca, e John Kennedy seguia ativo. No entanto, o Salzburg precisou apenas de um bom ataque para retomar a vantagem. Bidstrup avançou pelo lado direito e descolou um cruzamento na medida para Karim Onisiwo cabecear e fazer o segundo dos austríacos.

Agenda

O Pachuca volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Real Madrid em Charlotte. Já o Salzburg encara o Al-Hilal no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), em Washington D.C.