Fifa dá detalhes de conquistas do PalmeirasDivulgação / Fifa

Rio - A Fifa lançou um material abordando detalhes dos 32 participantes do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos, neste ano. Ao abordar às conquistados dos clubes, a entidade unificou às conquistas intercontinentais de todas as equipes. Com isso, os troféus da Copa Rio de 1951 e 1952, vencidos por Palmeiras e Fluminense, respectivamente, foram considerados no mesmo patamar do Intercontinental levantado pelo Flamengo em 1981.
Há alguns anos, Palmeiras e Fluminense buscam na Fifa o reconhecimento destes títulos como Mundial de Clubes. Porém, a entidade máxima do futebol mundial jamais deu o "ok" esperado pelos clubes brasileiros. Com a equiparação de todos os títulos, antes da edição do Mundial de Clubes de 2025, a Fifa promove a ideia de que a competição disputada neste ano no Estados Unidos é o primeiro e verdadeiro Mundial.
A decisão não torna Palmeiras e Fluminense como campeões de um Mundial de Clubes, mas oficializa as conquistas dos dois clubes brasileiros. Além disso, os títulos passam a ter um patamar igual a outros títulos intercontinentais, que já tinham esse reconhecimento. 
O formulário divulgado pela Fifa igualando os títulos repercutiu nas redes sociais. Alguns torcedores de Fluminense e Palmeiras comemoraram a decisão da entidade máxima, enquanto rivais debocharam da situação.
"Palmeiras e Fluminense nem precisaram terminar a fase de grupos e já canetaram 1 intercontinental cada um. Como dizem… reclama na FIFA kkkkkk", disse um torcedor. "Assim que confirmou o super mundial, eu falei que a FIFA pegaria todos mundiais e enfiaria no mesmo balaio. E só consideraria essa nova Copa", afirmou outro torcedor no "X".