Admar Lopes chega ao Vasco com a missão de encontrar reforços para o segundo semestreReprodução / VascoTV
Admar Lopes explica o perfil de contratações para o Vasco e quer que Rayan fique
Novo diretor de futebol vê elenco vascaíno desequilibrado em algumas posições
Novo diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira (18) e fez uma análise sobre o elenco e a necessidade de reforços. Além disso, ele explicou que não há intenção de negociar Rayan no meio do ano.
O português admitiu que ainda não conversou com o técnico Fernando Diniz sobre os reforços, mas que já tem tratado do assunto com a diretoria.
"É um elenco desequilibrado em algumas posições. Mas há potencial para fazer melhor do que foi feito até esta intertemporada", disse o novo dirigente, sem querer entrar em detalhes nas posições mais carentes que serão buscadas.
Ele também explicou o perfil que acha importante que os jogadores tenham para serem contratados na janela do meio do ano.
"Não dá muito tempo para o jogador se adaptar. Primeiro critério é se encaixa financeiramente e, depois, se houver facilidade de adaptação, será priorizado. O que não invalida que um jogador que não esteja identificado com o futebol brasileiro venha no meio do ano. Mas a minha preferência é por quem tenha adaptação mais rápida", explicou em coletiva.
Admar também admitiu que no atual momento financeiro do Vasco é difícil trazer um grande nome. E que, por ter acabado de chegar, buscará a aprovação do diretor-técnico do Vasco, Felipe.
"Pelo que foi conversado até agora, temos visão semelhante", afirmou.
Sobre a situação de Rayan
O novo diretor de futebol também confirmou o desejo de não negociar titulares neste momento, principalmente Rayan. A permanência do jovem atacante é um desejo do técnico Fernando Diniz, que o português pretende seguir, a não ser que algum clube pague um avalor muito alto ou a multa rescisória.
"Diniz pediu que os 11, 12 jogadores mais utilizados permaneçam nesta temporada. O Vasco está numa situação financeira muito complexa, mas há um multa e se pagarem não podemos fazer nada. Acredito muito honestamente que Rayan vai ficar até o fim do ano", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.