Bernardo Silva após treino do CityAFP
Destaque do City relembra dificuldade com o Fluminense e vê Flamengo acima no Brasil
Equipe de Manchester estreia nesta quarta contra o Wydad Casablanca
Estados Unidos - Depois da primeira rodada com as vitórias de Flamengo e Botafogo, além das boas atuações de Palmeiras e Fluminense contra Porto e Borussia Dortmund, os clubes brasileiros viraram assunto na imprensa europeia. Ao abordar a possível dificuldade que o Manchester City pode encontrar com as equipes do país, Bernardo Silva relembrou a final do Mundial de Clubes de 2023.
"As equipes brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. É sempre muito difícil jogar contra as equipes brasileiras. Nós tivemos a experiência de jogar contra o Fluminense, no Mundial há dois anos, e ficamos impressionados pela forma que eles jogavam, como era difícil roubar a bola daquela equipe", contou o português.
O City goleou o Fluminense por 4 a 0, mas teve momentos de dificuldade, principalmente no primeiro tempo. Em relação ao Mundial de Clubes deste ano, Bernardo Silva elogiou o Flamengo.
"Eu acho que, nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores ano passado, e, esse ano, o Flamengo esteja um pouco por cima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de jogar. E nós, como portugueses, falamos o mesmo idioma e desejamos o melhor", concluiu.
O Manchester City fará sua estreia no Mundial de Clubes, nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), contra o Wydad Casablanca, do Marrocos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.