Walter Casagrande falou sobre a SeleçãoDivulgação

Rio - A atuação do Fluminense contra o Borussia Dortmund recebeu muitos elogios de Walter Casagrande. Na opinião do ex-atacante da seleção brasileira, o Tricolor foi amplamente superior ao clube alemão e não venceu por detalhes.
"O tricolor do Renato Gaúcho não tomou conhecimento do pesado Borussia Dortmund, que não viu a cor da bola; aliás, viu sim, e as cores dela eram vermelho, branco e verde. O Fluminense criou diversas chances de gol, teve mais posse de bola, chutou e acertou mais vezes no gol dos alemães e só não ganhou por detalhes", disse em sua coluna no portal "UOL".
Na opinião de Casagrande, também faltou um pouco aos jogadores do Fluminense acreditar mais no resultado positivo e um pouco de capricho nas conclusões.
"Talvez tenha faltado ao Fluminense acreditar na vitória, ter mais foco na finalização, porque eu achei que, quando o time percebeu que estava mandando no jogo, bateu uma ansiedade para fazer logo o gol, o que é até normal, mas atrapalha demais qualquer time. Na realidade, ninguém esperava que o Fluminense fosse dominar o jogo de ponta a ponta, mas dominou, e isso é muito mérito do trabalho psicológico e motivacional do Renato", elogiou.
Por fim, apesar do Fluminense não ter vencido seu compromisso, Casagrande afirmou que entende que o clube carioca jogou o melhor futebol entre os clubes brasileiros na estreia do Mundial de Clubes.
"Para finalizar, para mim, o melhor futebol apresentado pelos brasileiros nessa primeira rodada foi o do Fluminense", concluiu.