O dirigente do Botafogo e do Lyon, John Textor, junto com o presidente do Psg, Nasser Al-KhelaïfiDivulgação Redes Sociais
Após provocações e pazes, John Textor e presidente do PSG se reencontrarão
O americano, acionista do Botafogo e do Lyon, já esteve em rota de conflito com Nasser Al-Khelaïfi
Estados Unidos - O jogo entre Botafogo e PSG no Mundial de Clubes marca um reencontro entre dirigentes dos dois clubes: O acionista majoritário da SAF do Glorioso, John Textor, que também está à frente do Lyon (FRA); e o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi. Eles já estiveram em rota de conflito, mas recentemente fizeram as pazes.
Após se tornar acionista majoritário do Lyon, que foi sete vezes campeão consecutivo no início do século, John Textor faz jogo duro com o rival hegemônico na França, o PSG. No início do ano, em entrevista para o "Rothen S'Enflamme", do portal "RMC Esporte", o americano disse que Al-Khelaïfi tem proteção institucional da Uefa e poder absoluto no futebol francês por ser presidente do Associação de Clubes Europeus (ECA).
Em áudio vazados pelo jornal "L'Équipe", em fevereiro, em reuniões sobre os direitos televisivos da Ligue 1 (Elite do futebol francês), o presidente do PSG ofendeu o empresário.
"John (Textor), cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco.", disse Nasser Al-Khelaïfi, em áudio vazado.
Em resposta, Textor foi com um chapéu de caubói antes de clássico entre Lyon e PSG. Além disso, em abril, em entrevista ao "DAZN" sobre os confrontos do Glorioso no Mundial, o americano diminuiu os parisienses.
"O Botafogo venceu o Brasileiro e a Libertadores para se classificar. Agora vamos jogar contra um time pequeno de Paris, um time histórico como o do Atlético de Madri e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso", disse Textor.
Recentemente, porém, a situação foi amenizada. Os dois foram vistos juntos nas tribunas do Parc des Princes, em jogo contra o Arsenal, em Maio, válido pela semifinal da Liga dos Campeões.
"Feliz por trabalhar novamente com NAK (Nasser Al-Khelafi), nesse momento crítico, nos desafios e oportunidades para o futebol francês. Em tempos como este, nós trabalharemos juntos. Por isso, deixei me chapéu de cowboy em Lyon.", disse John Textor.
O Botafogo e o Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quinta-feira (19) no Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Os dois times vêm de vitória na estreia. A bola rola às 22h (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.