Real Madrid venceu o Pachuca no Mundial de ClubesPaul Ellis / AFP

Estados Unidos - Após um empate decepcionante na estreia, o Real Madrid conseguiu sua primeira vitória no Mundial de Clubes neste domingo (22), contra o Pachuca, em Charlotte. A equipe merengue superou a expulsão de Asencio nos primeiros minutos e aplicou um 3 a 1 com autoridade nos mexicanos. Bellingham, Arda Güler e Valverde balançaram as redes pelo time espanhol. O campeão da Concachampions diminuiu o placar com Montiel, já no fim da partida.
Com a vitória, o Real Madrid chegou a quatro pontos no Mundial de Clubes. O time de Xabi Alonso aguarda o outro jogo do Grupo H entre RB Salzburg e Al-Hilal, ainda neste domingo, para saber o que precisará fazer na última rodada, contra os austríacos, para ir às oitavas de final. Já o Pachuca, com duas derrotas, está eliminado e só cumprirá tabela contra os árabes. Os dois jogos serão na quinta, às 22h (de Brasília).
Logo aos seis minutos de jogo, o Real Madrid se viu desafiado a jogar o restante da partida com um a menos, já que Asencio levou cartão vermelho ao derrubar Rondón, que sairia na cara do gol. Em vantagem numérica, o Pachuca até tentou criar, mas pouco assustou os espanhóis.
Do outro lado, o Real Madrid conseguiu se acertar com um homem a menos e passou a tomar conta do jogo na segunda metade do primeiro tempo. O time merengue abriu o placar com Bellingham, aos 34 minutos, e aumentou com Arda Güler, aos 42, indo para o vestiário com a vantagem de 2 a 0.
No segundo tempo, o Pachuca voltou pressionando, mas parou nas grandes defesas de Courtois. Aos 24 minutos, Valverde fez boa jogada trabalhada com Brahim Díaz e apareceu na área como elemento surpresa para marcar o terceiro do Real. No fim, Montiel ainda teve tempo para chutar de fora da área e se aproveitar do desvio em Tchouaméni para fazer o gol de honra dos mexicanos.