Jogadores do Manchester City celebram gol marcado sobre o Al Ain (EAU)Kevin C. Cox / Getty Images via AFP
Manchester City atropela o Al Ain e garante vaga nas oitavas no Mundial
Gundogan (duas vezes), Echeverri, Haaland, Oscar Bobb e Cherki marcaram os gols do time inglês no Mercedes-Benz Stadium
Estados Unidos - Com time misto, o Manchester City atropelou o Al Ain, dos Emirados Árabes, e goleou por 6 a 0 neste domingo (22) no Mercedes-Benz Stadium. O time de Pep Guardiola garantiu vaga nas oitavas de final no Mundial de Clubes. Gundogan (duas vezes), Echeverri, Haaland e Oscar Bobb balançaram a rede.
Os ingleses chegaram aos seis pontos e ficaram na segunda posição no Grupo G - mesmo número da líder Juventus, que tem um gol marcado a mais. A equipe árabe, zerada e na lanterna, está fora do torneio internacional.
Mesmo com time misto, o Manchester City teve amplo domínio sobre o Al Ain na primeira etapa. Logo aos sete minutos, Gundogan aproveitou sobra no escanteio e abriu o placar com um golaço por cobertura. Os árabes até responderam pouco depois, em finalização de Chadli.
No entanto, após a oportunidade defendida por Ortega, a equipe de Pep Guardiola não deu chance alguma para o adversário. Aos 26, Echeverri ampliou em cobrança de falta. Na sequência, Haaland e Gvardiol poderiam ter feito o terceiro.
Já nos acréscimos, Akanji foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Na cobrança, Halaand se redimiu e estufou a rede.
A tônica do segundo tempo foi a mesma. O norueguês teve grande chance, mas parou, duas vezes, em Khalid Eisa. Aos 27, Bernardo Silva achou Gundogan dentro da área para fazer o quarto.
Depois, na reta final, Oscar Bobb e Cherki marcaram para selar a goleada. Foden ainda perdeu a oportunidade de colocar o Manchester City na liderança do Grupo G.
O próximo compromisso do Manchester City será contra a Juventus, quinta-feira (26), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium. Ambos já estão classificados e, portanto, disputarão apenas a liderança da chave. Enquanto isso, o Al Ain terá pela frente o Wydad Casablanca, no mesmo dia e horário, no Audi Field.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.