Pendurado, Gerson deve ser poupado em último jogo do Flamengo na fase de grupos do MundialGilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo foi um dos quatro times que garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes e pode se dar ao luxo de poupar jogadores. Com o primeiro lugar garantido, o confronto desta terça-feira (24), às 22h (de Brasília) contra o Los Angeles FC, ganha importância mais para manter os 100% de aproveitamento e garantir outros 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões).
"Vou fazer uma equipe que possa ser competitiva e ganhar. Claro que, se eu puder dar minutos para todos poderem desfrutar de uma competição tão especial como está sendo esse Mundial, vou dar. Sempre pensando no que é melhor para a equipe", afirmou Filipe Luís.
Mas o mais importante para o técnico é poder descansar titulares mais desgastados, para que estejam em melhores condições no mata-mata.
"Sempre que tem diferença de quatro dias entre os jogos, a recuperação é completa. Quatro dias é jogador recuperado, tempo para trabalhar, tempo para preparar plano de jogo, tudo melhor. Três dias não tem condição de manter os mesmos jogadores", explicou o treinador.

A provável escalação do Flamengo 

Além dessa avaliação física, há também a preocupação em não correr o risco de perder alguém suspenso nas oitavas de final. Por isso, os quatro pendurados com um cartão amarelo - Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Plata - não devem entrar em campo.
Por isso, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Danilo (João Victor), Léo Ortiz e Alex Sandro; Evertton Araújo, Allan e Luiz Araújo (Wallace Yan); Michael, Cebolinha e Pedro.