Filipe Luís deve poupar jogadores pendurados e desgastados na última rodada da fase de grupos do Mundial de ClubesGilvan de Souza / Flamengo
Flamengo deve poupar pendurados para evitar desfalques nas oitavas do Mundial
Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Plata receberam cartão na fase de grupos
Rio - Após vencer o Chelsea, da Inglaterra, e garantir a classificação às oitavas de final como cabeça de chave, o Flamengo deve ter mudanças para o último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes. O técnico Filipe Luís deve poupar os jogadores pendurados e desgastados diante do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), em Orlando.
No Mundial de Clubes, assim como na Copa do Mundo de seleções, dois cartões geram suspensão. Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Gonzalo Plata estão pendurados e devem ser preservados visando as oitavas de final. Além disso, a comissão técnica de Filipe Luís também avalia poupar jogadores desgastados, como Léo Pereira, Ayrton Lucas, Jorginho e Luiz Araújo.
Com isso, nomes como Allan, Michael, Everton e Pedro podem receber uma oportunidade no Mundial de Clubes. Já De La Cruz, por outro lado, segue fora. Ele não teve uma nova lesão no joelho esquerdo, mas voltou a se queixar de dores.
O Flamengo já está classificado para as oitavas de final e garantido como líder do Grupo D. Já a segunda vaga está sendo disputada por Chelsea e Espérance, da Tunísia, que se enfrentam no mesmo dia e horário, na Filadélfia. O clube inglês ocupa o segundo lugar, mas tem a mesma pontuação do time tunisiano, que precisa da vitória para garantir a vaga.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.