Wesley conversa com Filipe Luís durante treino em Atlantic City, nos Estados UnidosGilvan de Souza / Flamengo

Rio - O interesse em Wesley aumentou durante o Mundial de Clubes. O Flamengo recebeu sondagens de mais clubes europeus durante a competição, e o lateral-direito deve ser negociado na próxima janela de transferências, segundo informações do "ge".
O Flamengo tenta aproveitar o Mundial de Clubes para valorizar ainda mais o lateral. O clube tem sido estratégico na utilização. Wesley ficou no banco na estreia diante do Espérance, da Tunísia, mas foi titular contra o Chelsea, da Inglaterra, pela segunda rodada.
Após a partida, os ingleses fizeram contato com a diretoria do Flamengo e buscaram informações sobre Wesley. Além do Chelsea, outros três clubes que disputam o Mundial de Clubes demonstraram interesse, entre eles os italianos Juventus e Inter de Milão, além do Manchester City, da Inglaterra.
Não houve avanço em nenhuma conversa até o momento. Porém, o Flamengo encaminhou a renovação de Varela e, com isso, se protegeu sobre uma possível saída de Wesley na próxima janela.
Já classificado para as oitavas de final como cabeça de chave, o Flamengo enfrenta o Los Angeles, nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), em Orlando, pela terceira rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro lidera o Grupo D e apenas cumpre tabela.