Publicado 26/06/2025 17:29
Marrocos também vai entrar na briga para ser sede do Mundial de Clubes de 2029, assim como Brasil e Espanha. Representantes da federação marroquina se reuniram com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para oficializar a vontade de se candidatar para receber o torneio.
PublicidadeO país africano, apesar de dividir com os espanhóis e com Portugal a sede da Copa do Mundo de 2030, pretende lançar candidatura individual para a competição de clubes.
'E conta com o fato de ter o torneio de seleções no ano seguinte como um trunfo, já que poderia utilizar o Mundial de Clubes como evento-teste e preparação para a Copa.
Na sexta-feira passada (20), o presidente da CBF, Samir Xaud, oficializou o interesse do Brasil em receber a competição.
Nesta primeira edição, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão classificados para as oitavas de final e seus torcedores têm chamado a atenção nos estádios. Além dos brasileiros, os argentinos de River Plate e Boca Juniors também se destacam, reforçando que o torneio pegou na América do Sul.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.