Rodri elogiou desempenho dos brasileiros no Mundial de Clubes Divulgação / Manchester City

Com quatro classificados para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o futebol brasileiro está em alta. Elogiado por muitos jogadores e técnicos ao longo da competição nos Estados Unidos, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são adversários que ninguém quer enfrentar, segundo Rodri, do Manchester City.
O volante craque da seleção espanhola foi  perguntado sobre o desempenho dos clubes brasileiros, que venceram dois europeus, empataram com outros dois e perderam apenas uma vez. E não poupou elogios.
"Os times brasileiros estão fazendo muito bem. Estão nos surpreendendo não só pelo nível, mas também pelos resultados que estão conseguindo. E isso se deve ao ritmo, mas também à qualidade e ao nível dos jogadores, que é muito alta", afirmou à Cazé TV.
Rodri foi sincero ao avaliar um possível confronto com um time brasileiro, que pode ser o Fluminense nas quartas de final, Botafogo, Flamengo ou palmeiras numa eventual semifinal, a depender da posição do City no grupo G. E explicou o motivo.
"Eu acho que ninguém quer enfrentá-los pelo que demandam: a exigência e todas as pessoas que têm por trás. Não são partidas fáceis. Veremos se vamos enfrentá-los no futuro”, completou.

O desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes

Entre os quatro classificados, o Flamengo é quem tem a melhor campanha, com sete pontos: vitórias sobre Chelsea e Espérance, e empate com o Los Angeles FC. Em seguida vem o Botafogo, que somou seis: derrotou PSG e Seattle Sounders, mas perdeu para o Altético de Madrid.
Fluminense e Palmeiras venceram apenas uma vez e empataram outras duas. O Tricolor superou o Ulsan e ficou no empate com Borussia e Mamelodi Sundowns. E o Verdão levou a melhor sobre o Al Ahly, e fez um ponto contra Porto e Inter Miami.