Rio - A CBF oficializou o interesse em sediar o próximo Mundial de Clubes, em 2029. Presidente da entidade, Samir Xaud esteve com Gianni Infantino nesta sexta-feira (20), nos Estados Unidos, e reforçou que o Brasil está disposto a receber o torneio internacional.
"Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço", declarou o mandatário brasileiro.
Em sua primeira edição, o Mundial de Clubes faz sucesso pelo mundo todo. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes do país na competição.
Samir Xaud está nos Estados Unidos para prestigiar o evento e os clubes brasileiros. Por lá, tem participado de reuniões com a cúpula do futebol mundial para estreitar laços e discutir pautas importantes para o futuro do futebol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.