River Plate e Monterrey fizeram jogo duro na segunda rodada do Mundial de ClubesYuri Cortez / AFP

Estados Unidos - River Plate e Monterrey (MEX) empataram sem gols neste sábado (21) no Rose Bowl Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A primeira etapa foi truncada e, no segundo tempo, os argentinos dominaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar. 
Com o resultado, o time de Marcelo Gallardo chegou aos quatro pontos e ficou na liderança do Grupo E - mesmo número da Inter de Milão, segunda colocada. Enquanto isso a equipe mexicana, comandada por Domènec Torrent, ocupa a terceira posição, com dois. 

O jogo

Em duelo truncado, a primeira chance foi do Monterrey. Canales carregou pelo meio e bateu para defesa de Armani. No rebote, Arteaga mandou por cima. Depois, o River Plate respondeu em cobrança de falta de Mastantuono. Andrada pegou de soco.

Nos minutos finais, Galoppo teve boa chance para os argentinos. Ele recebeu dentro da área e chutou colocado, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Martínez Quarta também desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. 
O segundo tempo teve domínio do River Plate, que acumulou chegadas perigosas. Em uma das melhores, Galoppo, após cruzamento na área, finalizou e viu Arteaga tirar debaixo da trave. Depois, Mastantuono bateu para nova boa defesa do goleiro mexicano. 
O time de Gallardo seguiu em cima e Borja foi mais um a perder uma boa chance. O atacante entrou cara a cara e finalizou em cima de Andrada. Castaño ainda foi expulso antes do apito final no Rose Bowl Stadium. 

Agenda

O próximo compromisso do River Plate será contra a Inter de Milão, quinta-feira (25), às 22h (de Brasília), no Lumen Field. Já o Monterrey terá pela frente o Urawa Reds, do Japão, no mesmo dia e horário, no Rose Bowl Stadium.