João Cancelo se emocionou com a homenagem a Diogo Jota antes do jogo contra o FluminenseMegan Briggs / AFP

Rio - Os jogadores portugueses João Cancelo e Rúben Neves se emocionaram e choraram durante as homenagens feitas aos seus compatriotas Diogo Jota e André Silva, irmãos que morreram na quinta-feira (3), em acidente de carro ocorrido em uma estrada da Espanha. Antes de a bola rolar para o jogo entre Fluminense e Al-Hilal, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, foram exibidas imagens dos jogadores no telão do Camping World, em Orlando, e também foi respeitado um minuto de silêncio.
João Cancelo, Rúben Neves e Diogo Jota eram companheiros de seleção portuguesa. Neves e Jota foram campeões juntos, no início da junho, da Liga das Nações da Uefa. O velório dos irmãos foi realizado nesta sexta-feira (4), na cidade de Gondomar, próxima ao Porto.
Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, foram encontrados mortos perto de Zamora, no noroeste da Espanha, depois que a Lamborghini onde estavam bateu em um trecho isolado da rodovia pouco depois da meia-noite de quinta-feira e pegou fogo. A polícia espanhola está investigando a causa do acidente, que não envolveu outro veículo.
Jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, Diogo Jota morreu 11 dias após se casar com Rute Cardoso, sua namorada de longa data, com a qual tinha três filhos, o mais novo nasceu no ano passado. André Silva também era jogador profissional. Atuava pelo Penafiel, da segunda divisão do futebol português.