Gonzalo García (ao centro) é o artilheiro do Real Madrid no Mundial de ClubesAngela Weiss / AFP

Rio - Artilheiro do Real Madrid no Mundial de Clubes, Gonzalo García pode ter mudado o seu futuro para sempre. O jogador, de 21 anos, tinha um acerto encaminhado com o Getafe, também da Espanha, mas a negociação seria concluída após a competição. Porém, o desempenho pode ter sido determinante para a permanência no clube.
Em um evento do Getafe, o presidente Ángel Torres revelou que tinha um acordo com o Real Madrid para contratá-lo caso Gonzalo García não estivesse nos planos da equipe principal. Porém, como não houve garantia, a transferência pode não acontecer após o jovem atacante se destacar com seus gols no Mundial de Clubes.
"Havia um compromisso de que, enquanto ele não ficasse no Real Madrid, ele poderia vir. Este é um acordo que foi feito há um mês e meio com o clube e o agente, mas, dada a condição do garoto... Espero que, se Gonzalito vier, seja uma grande ajuda", disse Ángel Torres.
Revelado pelo Real Madrid, Gonzalo García tinha jogado apenas 78 minutos e feito um gol no profissional. A ideia do clube era emprestá-lo para que pudesse ganhar rodagem. Porém, Mbappé, já nos Estados Unidos, foi diagnosticado com quadro de gastroenterite, e abriu espaço para o jovem.
Reserva imediato de Mbappé, Endrick não disputou o Mundial de Clubes por causa de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. A permanência de Gonzalo García, inclusive, pode colocar a permanência de Endrick em risco, já que o brasileiro ainda não teve muitas oportunidades.