Nico Williams é jogador do Athletic Bilbao, da Espanha, e já enfrentou Vini Jr em inúmeras oportunidadesReprodução / Athletic Bilbao

Espanha - Javier Tebas, presidente de La Liga, barrou a contratação do Nico Williams pelo Barcelona. O presidente Centro Nacional de Treinadores de Futebol da Espanha (RFEF), Miguel Galán, em publicação nas redes sociais, expôs bastidores da negociação.

"A não contratação de Nico Williams se deve exclusivamente à desconfiança gerada pelo presidente da La Liga junto ao próprio atleta”, disse presidente da RFEF.
Leia: Em reencontro, João Pedro não pretende comemorar se fizer gol no Fluminense

Galán relatou que a saúde financeira do clube catalão foi o principal motivo para a não concretização da transferência, o que poderia dificultar a inscrição de Nico para o Campeonato Espanhol. As finanças do Barcelona foram discutidas em reunião entre a diretoria do Athletic Bilbao e o presidente da La Liga.

O estafe do atleta, então, solicitou aos catalães uma cláusula de liberação como garantia, que foi recusada.

“Foram apresentados dados dos demonstrativos financeiros intermediários do clube, deixando claro que não havia registro de receitas provenientes da venda dos assentos VIP, além da redução do LCPD e da impossibilidade de inscrever novos jogadores, conforme as regras do fair play financeiro”, afirmou Miguel Galán
Confira: Botafogo encaminha empréstimo de Elias Manoel para time europeu


Segundo o presidente da RFEF, a reunião feita pelo Bilbao teve o objetivo de criar “preocupação exagerada” para o jogador desistir da transferência.

Cobiçado por Barcelona e Bayern de Munique, o atacante espanhol Nico Williams decidiu renovar com o Athletic Bilbao. Em vídeo publicado, nesta última sexta-feira (4), o clube basco anunciou o novo vínculo até 2035 e uma nova multa rescisória de 90 milhões de euros (cerca de R$ 572 milhões).