João Fonseca está na terceira rodada do Masters 1000 de CincinnatiKirill Kudryavtsev / AFP

Rio - Melhor brasileiro no ranking mundial de tênis, João Fonseca tem um novo desafio pela frente no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O jovem, de 18 anos, enfrenta o francês Térence Atmane, número 132 do mundo, nesta segunda-feira (11), às 17h (de Brasília), pela terceira rodada do torneio.
João Fonseca tem duas vitórias na competição. Na estreia, venceu o chinês Bu Yunchaokete por 2 sets a 1, de virada. Já na segunda rodada, bateu o espanhol Alejando Fokina, que desistiu do jogo. O brasileiro perdeu o primeiro set e vencia o segundo por 5 a 4, quando Fokina abandonou por desgaste físico.
O Masters 1000 de Cincinnati é o último torneio do tenista brasileiro antes da participação no US Open, o Aberto dos Estados Unidos, que começará em 24 de agosto. Em 2025, João Fonseca passou das estreias de Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.
Apesar de jovem, João Fonseca já soma alguns títulos na carreira. O tenista brasileiro ganhou destaque após conquistar o título do ATP Next Generation, em dezembro do ano passado. Em 2025, ganhou o Challenger de Camberra e Phoenix, além do ATP de Buenos Aires.
João Fonseca tem o objetivo de terminar a temporada no top 40 do ranking mundial. Em um sonho mais distante, o jovem tenista brasileira deseja ficar entre os 32 melhores do mundo para conseguir ser um dos cabeças de chave do Aberto da Austrália em 2026.