Neymar em treino do SantosRaul Baretta/ Santos FC.
Neymar sofre edema na coxa e não deve ser convocado pela Seleção
Santos comunicou CBF sofre o problema físico
Rio - Neymar não deve retornar à seleção brasileira em 2025. O jogador, de 33 anos, sofreu um edema na coxa e não deverá ser convocado na próxima segunda-feira (25) para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Santos comunicou a CBF sobre o problema físico. Neymar estava na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti. Existe a expectativa de que o jogador retorne à Seleção ainda neste ano visando a reta final da preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil ainda fará amistosos em outubro e novembro.
Neymar se queixou de dores durante a atividade da última quinta-feira (21). O jogador realizou trabalho na academia na sexta (22) e sábado (23), mas alegou que estava com dificuldades para andar. O Santos trabalha para ter o jogador à disposição contra o Fluminense, dia 31, na Vila Belmiro.
A última vez que Neymar defendeu a seleção brasileira foi no dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado anterior e menisco no joelho esquerdo. O craque chegou a ficar mais de um ano longe dos gramados, até voltar a atuar no fim do ano passado, pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
No início deste ano, Neymar retornou ao Santos. O camisa 10 soma 21 jogos, seis gols e três assistências. Recentemente, viveu a sua melhor sequência desde que voltou para o Brasil, atuando oito jogos seguidos por 90 minutos. O Peixe enfrenta o Bahia, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. O atacante está suspenso.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.